Ufologia. Buscando respostas para o que parece tão difícil o DESPERTAR
Olá,
Obrigado por está visitando nosso fórum, estamos sempre trabalhando para melhorar ele cada vez mais!
Os assuntos tratados aqui será sobre UFOLOGIA E DESPERTAR DE CONSCIÊNCIA!
Por favor nunca usa esse fórum se for com objetivo de provocar brigas e discussões, lembre-se que cada um tem sua opinião própria e devemos respeita-las.

*LEMBRA-SE NUNCA REPASSE SEU E-MAIL E SENHA PARA NINGUÉM.
JAMAIS VAMOS PEDIR SUA SENHA.

Postes seus relatos e busque respostas nesse fórum!
Lista de amigos!
Membros do mês.
Destaque do Fórum

Ryan Admin
Obrigado pela colaboração!
Buscar
Resultados por:
Busca avançada
Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário

Os que mais criam tópicos
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Fundador do fórum MiMundos Fórum-Livre
Troféu : :499
:499
:499

Pontos : 13

Pontos de Presenças : 1174
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/07/2016
Ver perfil do usuáriohttp://despertarconsciencia.forum-livre.com

default Coisa que devem saber antes de usar o fórum:

em 31/07/16, 03:33 pm
Considerações Iniciais

O MiniMundos Fórum livre,e seus proprietários, não tem qualquer tipo de responsabilidade sobre o conteúdo publicado por seus visitantes, membros, analistas, Moderadores, Coordenadores e Administradores. As informações são fornecidas conforme publicadas pelos autores e não nos responsabilizamos pelo uso das informações, nem por eventuais consequências de seu uso. Portanto, tenha cuidado ao divulgar informações, principalmente informações pessoais e/ou sigilosas.

Todo visitante tem o direito de criar mensagens e/ou tópicos relativos a qualquer assunto ligado ao mundo da Informática, exceto quando estes vão de encontro às regras gerais e/ou locais.

Em caso de problemas, dúvidas, reclamações ou críticas construtivas (desde que feitas por visitantes que participem ativamente do Fórum, indicando os links que as fundamentem) relativas ao fórum, recorra aos Moderadores, Coordenadores ou à Administração do Fórum.


NOTA: O Fórum, por questões de segurança, registra o endereço IP do autor das mensagens postadas.

Equipe de Moderação e Administração

Cargos e Funções

- Para uma descrição detalhada dos cargos da equipe, clique AQUI;

- Os Administradores e Moderadores não têm obrigação de responder mensagens com dúvidas técnicas sobre informática e/ou áreas das quais é Moderador;
Equipe de Moderação e Administração

Ações do Moderador/Coordenador/Administrador

- Os Moderadores  podem, dentro das regras abaixo descritas, mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos de forma a oferecer a melhor organização possível ao Fórum, além de, a critério próprio, aplicar punições aos membros que cometerem alguma das infrações discriminadas, nos termos descritos abaixo, ficando responsáveis por estas ações e relatando-as à Administração do Fórum;

- Sempre que necessário, os Coordenadores ou Administradores poderão fechar áreas, abrir novas áreas ou tomar quaisquer atitudes que visem manter a melhor organização e o bom andamento do Fórum;

- Por motivos de segurança, e-mails, telefones e qualquer outra forma de identificação pessoal postados em tópicos ou assinaturas serão removidos pela moderação;

-Não é permitido postar links para  propagandas na assinatura, para isto use o campo perfil. É permitido links para blogs na assinatura, porém caso seja notado alusão a algo ilegal, o usuário será punido de acordo com as regras do fórum e será denunciado às autoridades competentes.

- Alguns setores possuem regras adicionais para facilitar a ajuda e tornar os tópicos mais objetivos. É obrigação dos participantes conhecer as regras locais além das regras gerais aqui listadas. O desconhecimento das regras locais não é desculpa para não cumpri-las.

1. São consideradas infrações leves:

1.1 - Mensagens não relacionadas ao assunto do tópico (off-topic) e que não sejam ligadas à assuntos abrangidos pelas áreas do Fórum.

1.2 - Tópicos ou mensagens que se transformarem em bate papo/chat, isto é, o assunto desande para outro que não tenha nada a ver com a dúvida original.

1.3 - Títulos de tópicos não relacionados à dúvida do mesmo, direcionando-o a algum membro ou com qualquer forma de chamar atenção.

1.4 - Usar extensivamente letras maiúsculas, negrito, cores, fontes ou qualquer forma de chamar a atenção, seja em toda a mensagem ou no título do tópico. É permitido destacar pequenos trechos da mensagem.

1.5 - Uso excessivo de gírias e de escrita incompreensível.

1.6 - Criação de mensagens subsequentes em menos de 24 horas, sejam elas com o intuito de "subir" o tópico/dúvida ou não, ou a criação de mais de um tópico sobre o mesmo assunto, seja no mesmo setor ou em mais
de um.

1.7 - Responder a tópicos parados há mais de seis meses sem adicionar conteúdo útil ao mesmo.

1.8 - Agir como Moderador do Fórum sem de fato o ser - por exemplo, responder a tópicos com frases como "Por favor, poste na área correta", "Este tópico já foi discutido", "Se você pesquisar encontrará a resposta".

2. São consideradas infrações médias:

2.1 - Criação de login (nome de usuário) semelhante aos utilizados por qualquer membro da equipe de moderação.

2.2 - Tópicos ou mensagens com o tema "Empresa A vs. Empresa B".


2.3 - Mensagens com informações errôneas ou falsas.

Serão avaliadas pela Equipe de Moderação e o autor contactado via MP, se observado ou constatado conteúdo especulativo nas mesmas.

Se após análise e contato com o autor,  e a situação permanecer será considerada como infração média.


2.4 - Mensagens que não contribuam com o andamento do tópico.

2.5 - Falta de cordialidade e educação, seja em tópico, mensagem, assinatura, perfil ou mensagem privada.

2.6 - Descumprimento sucessivo de regras locais.


3. São consideradas infrações graves:

3.1 - Assinaturas, nicknames (apelidos), avatares, perfis, mensagens em tópicos ou mensagens privadas (MP):

 Relacionados a pirataria ("cracks", "hacking", seriais, download ilegal de programas e/ou de jogos, indicações de  links);
Cujo conteúdo seja de cunho destrutivo e/ou malicioso;
Com exposição ou meios de obtenção de informações sigilosas e/ou pessoais e similares, independente da forma de expressão utilizada, seja por escrito ou sob qualquer formato audiovisual;
Que firam quaisquer leis vigentes no Brasil (drogas ilícitas, bebidas alcoólicas, fumo, assassinato ou indução a tal, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico, contrabando, descaminho, armas de fogo, furto de sinal, etc.);
Com conteúdo sensual e/ou pornográfico, conteúdo mórbido;
Exposição, meios de obtenção e manipulação de informações que sejam lesivas a qualquer pessoa física ou jurídica, mesmo que tal prática ainda não esteja prevista em lei, mas que tenha sido claramente identificada como danosa e/ou maliciosa;
Que firam quaisquer leis protegidas por acordos internacionais vigentes;
Ofensas, difamação, crítica sem fundamento ou agressão verbal a qualquer pessoa física ou jurídica, independente do motivo, seja via mensagem (pública ou privada), tópico, perfil, avatar ou assinatura;
A criação de qualquer mensagem, seja de texto ou audiovisual, de cunho comercial, marketing e/ou propaganda, incluindo nicknames (apelidos), avatares e assinaturas, especialmente com o uso de links comerciais.


4. São consideradas infrações gravíssimas:

4.1 - Mensagens em tópicos, mensagens privadas, e-mails, assinaturas, imagens em tópicos ou avatares, publicações em formato audiovisual e nicknames (apelidos) que promovam:

- Incitação e/ou apologia a qualquer tipo de discriminação (étnica, religiosa, política, gênero, nacionalidade, origem, minorias, etc.) e/ou cujo conteúdo esteja relacionado ao terrorismo.

- Incitação e/ou apologia à tortura (física e/ou psicológica), a mutilações de qualquer natureza ou ao suicídio.

4.2 - O envio de mensagens promovendo qualquer tipo de negócios (SPAM), com fins lucrativos ou não, seja na forma de tópico, mensagem, mensagem privada ou e-mail.

4.3 - Como sabemos, a maioria dos sites e fóruns da internet precisam de recursos provenientes do marketing e propagandas, o MiniMundos Fórum livre não é diferente, Portanto não é permitido a criação de tópicos sobre ADBLOCK de qualquer tipo, assim como também não são permitidas discussões sobre esse assunto, seja para esclarecimentos de dúvidas em outros sites, seja para outros fins em nosso Fórum, tendo em vista que este tipo de ferramenta prejudica os recursos que mantem o Fórum no ar.
Qualquer tópico referente a esse assunto, o mesmo será removido do Fórum Clube do Hardware e o autor será notificado, no caso de insistência, serão seguidas as Regras do Fórum.

4.4 - Participantes que difamem o MiniMundos Fórum livre, e o MiniMundos jogo e (seu criador, seus funcionários, colaboradores, participantes etc.) neste ou em outros Fóruns, blogs, Facebook e páginas pessoais entre outros; quando identificados, serão banidos definitivamente, mesmo que se comportem dentro das Regras do Fórum ou que sejam participantes ativos.

4.5 - Ofensas cujo teor da mensagem seja agravado por xingamentos e palavras de baixo calão*, sejam contra quaisquer pessoas, sites ou empresas.

4.6 -  É expressamente proibido a discussão e ou criação de Tópicos relacionados a torrents, P2P e programas similares para o compartilhamento de arquivos. Tais discussões podem-se caracterizar  uma prática ilícita seja de reproduzir, seja de adquirir, alugar ou distribuir programas ou arquivos de computador legalmente protegidos, sendo impossível confirmar que tal ato foi efetuado com a devida autorização do titular dos direitos autorais ou com qual finalidade foi adquirido tal software /arquivo, de base nessa explicação e com base nas Leis 9609/98 de 20/02/1998 e 10.695 de 01/07/2003 que tratam do assunto relacionado a Pirataria, os tópicos relacionados a torrents, P2P e programas similares para o compartilhamento de arquivos serão removidos do Fórum e o autor notificado sendo passível da aplicação das Regras do MiniMundos Fórum livre.


IMPORTANTE: Não é permitido mais de um cadastro por membro neste Fórum, exceto em caso de perda (esquecimento) de senha ou ID (login). Neste caso, o membro que efetuar o segundo cadastro deve se reportar imediatamente a um (a) Administrador (a) do Fórum, para que ele (a) possa tomar as providências necessárias e, possivelmente, recuperar o cadastro anterior. Sob NENHUMA outra hipótese será aceito mais de um cadastro por usuário. O membro que for flagrado nesta condição sem ter contatado um Administrador será banido definitivamente do Fórum (todos os cadastros serão banidos, inclusive o primeiro).



Procedimento em caso de queixa ou crítica à moderação:

I - Entre em contato com o(a) Moderador(a) em questão a fim de estabelecer um diálogo. Procure explicar de forma clara e objetiva o motivo da contestação ou crítica, utilizando para isto o bom senso e a cordialidade, elementos imprescindíveis para a solução do problema.

II - Caso não seja encontrada a solução para o problema ao dialogar com o(a) Moderador(a), entre em contato com a Administração do Fórum, que poderá analisar e encontrar uma solução para o caso, sendo desta a última palavra sobre o assunto.


III - Caso você tenha uma punição em seu perfil e queira uma revisão, envie uma MP (mensagem privada) para um dos Coordenadores. Será feita uma análise do pedido e uma votação.

OBSERVAÇÕES:

- O procedimento acima descrito deverá ser realizado via MP (Mensagem Privada), tanto no contato com o(a) Moderador(a) em questão quanto com a Administração. Mensagens publicadas publicamente em qualquer área do Fórum relacionadas a queixas e críticas à Moderação e à Administração serão apagadas e o autor será notificado pela ação imprópria. A insistência em publicar publicamente queixas e críticas após a notificação resultará em punição para o autor das publicações.

- Ao contatar um Administrador, o membro receberá uma mensagem privada do mesmo, confirmando que o caso está sob análise. O Administrador analisará o caso e enviará a segunda mensagem privada ao membro, contendo a conclusão sobre o assunto. A resposta do Administrador será enviada ao membro no prazo máximo de 72 horas após o envio da primeira mensagem privada.

- Palavras de baixo calão e xingamentos na mensagem enviada ao Moderador ou ao Administrador não serão toleradas; a mensagem será ignorada. A insistência nesse procedimento resultará em punição para o infrator.

Dicas

- Ao publicar uma pergunta, seja educado e inclua todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema, a começar pelo título, que, se não for relacionado ao problema, irá dificultar uma resposta correta. Lembre-se de que os outros participantes do Fórum não o frequentam apenas para responder às suas perguntas, mas também para aprender. Além de publicar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.

- Dê preferência para a troca de informações pelo Fórum; a solicitação de informações por vias extra Fórum só será aceita em casos indispensáveis.

- Sempre pesquise antes de criar um tópico, pois a sua dúvida pode ter sido respondida anteriormente e você ganhará bastante tempo com isso.

- Caso encontre alguma mensagem fora das regras, utilize a função Denunciar através da opção Denunciar post.

- Mantenha somente um tópico para sanar dúvidas semelhantes, não abra um novo tópico para cada pequena mudança em seu problema/dúvida. Caso seu problema ou dúvida passe por alguma grande mudança, solicite o bloqueio do tópico e abra um novo.

[size=13]Considerações Finais


- Nenhum Moderador está autorizado a solicitar sua senha de acesso ao Fórum. Sua senha é pessoal e nem mesmo a Administração tem como conhecê-la, pois ela é armazenada de forma criptografada em nosso banco de dados.

- Ser um participante que colabora, tem grande conhecimento ou responde a muitas mensagens não lhe agrega qualquer privilégio, tampouco o isenta de suas obrigações como membro desta comunidade. As regras valem para todos.

- Quando um participante for expulso ou quando o usuário pede sua exclusão do Fórum, tudo que for relacionado ao login (perfil, mensagens privadas, etc) passará a ser do Fórum, e ele não terá o direito de reivindicar quaisquer dados pessoais ou mensagens guardadas, tópicos e/ou tutoriais.

- As regras do Fórum poderão ser alteradas sem prévio aviso.


Os Administradores, Coordenadores e Moderadores poderão, utilizando o bom senso, fazer uso de todos os recursos disponíveis para evitar situações que causem confusão, brigas, discussões ou situações que prejudiquem o funcionamento do Fórum e seus participantes, mesmo que a situação não esteja prevista nas regras acima.
[/size]


Última edição por Ryan em 31/07/16, 04:01 pm, editado 1 vez(es)

_________________




Dicas Importantes:
   - Respeite as Regras e conheça a equipe
   - Esqueci a senha
   - Ferramentas de usuários
   - FAQ
   - Não peça suporte por MP
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum